sábado, 5 de outubro de 2013

Bloggers Run 2014

O que é um blog? Sinceramente não sei direito...

É um diário? um lugar pra colocar suas coisas? pensamentos, gostos, expor sua opinião, fazer posts didáticos, mostrar seu produto?Cobrir matérias e coloca las nele? Acho que deve ser isso e muito mais...
Falando mais especificamente, tem os blogs em que o universo gira em torno das motos...os acima aí na imagem e muitos e muitos outros não menos importantes, não menos interessantes. Não menos legais.

Podem ser só fotos bacanas. podem ser mulheres seminuas em motos, podem ser aquelas musicas legais, filmes, rolês, peças, acessórios e até roupas, podem ser posts didáticos em que se aprende muito, pode ser trocas de experiencias, pode ser críticas..pode ser qualquer coisa....Mas na minha opinião em TUDO vc enriquece sua cultura...ainda mais quando é voltado para cultura biker brazuca.

Acho que todos os blogs aí acima contribuem com esse enriquecimento, de uma maneira ou de outra. Acho que se juntássemos forças, nossa cultura biker iria ser forte como é nos E.u.a.

Dos blogs pequenos até os mais populares, acho que todos tem algo a mostrar.

Vários mc´s, muitos customizadores de motos, muitos escritores de blogs, várias lojas especializadas em cultura custom, músicos, artistas, pessoas que simplesmente só gostam de motos custom....será uma utopia da minha parte? provavelmente sim, mas de qualquer maneira estou disposto a contribuir de uma forma ou de outra.

E você que só "curte" motos e mais nada? Nunca parou para pensar nas outras coisas que envolvem este universo? histórias de mc´s, trilhas sonoras bacanas para estrada, fazer uma tattoo legal, usar aquelaaa corrente de carteira,torce o nariz para Sons of Anarchy,nem sabe o que é o Ace Cafe... cultura geral Kustom? E vc que já tem tudo isso?Acha que a vida é como nos Sons of Anarchy, mas nunca parou para ver como funciona um motor, aprender um pouco de injeçao eletronica, aprender a trocar o óleo de sua moto? Eu não sei escrever muito bem mas eu acho que ja deu para entender aonde quero chegar....Somar forças. Não ser só uma coisa nem outra. Romper as barreiras entre as pessoas que em comum gostam de motos custom, cafe racers, etc, etc

Por exemplo: Meu sócio que tem 50 e poucos anos, nas placas de aluminio nem sabia o que era Motorhead. Sabia bem o universo das Harleys mas nunca tinha ouvido falar em Motorhead. Sugeri fazer 3 modelos de placa, ele gostou do visual e, ainda comentei: Essas de bandas eu jogo lá na Galeria do Rock que aqui o pessoal das motos nem vai se interessar....
O que?? não só está vendendo mais lá do que na galeria, como ele ouviu Motorhead e adorou!
E não é só placa do Motorhead não. Tem do Iron Maiden, Black Label Society e várias outras bandas, e alguns que estão comprando nem conhecem direito as bandas mas foram atrás para conhecer.

O mesmo no lado do pessoal da musica...Nem se interessavam por motos até que mostrei alguma coisa dos HA, alguns visuais, Sons of Anarchy + alguns modelos de HD preto fosco e pronto! os caras começaram a se interessar...e a comprar!
O exemplo é até simplório, mas mais uma vez eu digo: eu não sei escrever muito bem um texto, em uma conversa cara a cara acho que conseguiria explicar melhor o que quero passar.

Acho que a maioria dos blogs aí sintetizam um pouco de tudo isso.Há muita variedade e um ponto em comum:
Hipsters, skatistas,chicanos, rock a billies, Headbangers, motoclubes, tiozões, coxas, roqueiros doidões, negos certinhos....todos em volta da moto.
Então, proponho o Bloggers Run qualquer hora.

Nota: Se algum dos bloggers se sentir ofendido por aparecer a imagem sem permissão, só me mandar uma mensagem que retiro na hora, e desde já fica meu pedido de desculpas por usa las.

14 comentários:

  1. Ofendido? Tô honrado.

    Assino embaixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooo Bayer valeu mesmo! Para mim o Old Dog é um puta blog! aprendi e aprendo muito por lá. Abs!

      Excluir
  2. Que desculpa que nada...to mais que honrado e surpreso pelo banner do meu blog ali!!
    valeu cara, e será essa uma nova cultura?? blogger biker? hahahah
    na minha opinião aprendemos muitos e só aumentamos nossa kultura e conhecimentos a cada post publicado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Biagioni! Surpreso por que? Seu blog é novo mas é muito bom tb! Cultura Bloggerbiker?? ahahaah vou bolar uma camiseta e criar um movimento então, rss valeu! abs!

      Excluir
    2. Demoro entao haha, ultimamente eu to mais blogger do que biker...loco pra pegar a motoca pra rodar mas to recem operado...entao só to blogger hahahaha

      Excluir
  3. Tô linkando seu post lá no Cachorro Véio. Bora disseminar essa idéia...

    ResponderExcluir
  4. Eu me senti ofendido!
    Mas por conta do meu blog não ter aparecido. Kkkkk
    Brincadeiras à parte, parabéns pelo texto. Excelente síntese.
    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu amigo Papito!, infelizmente não conhecia seu blog, me desculpe! mas além de conhecer agora estou seguindo o! mas como disse no texto TODOS os blogs são importantes para nossa cultura biker, abs!

      Excluir
  5. É sempre bom contribuir com as coisas que nos interessam. Obrigado pela referência ao blog.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Wolfmann. É um prazer para mim ver que vc veio até meu blog! o seu acompanho de vez em quando ja faz algum tempo. eu que agradeço pelo post. abs!

      Excluir
  6. Muito bom seu post cara! Conhecimento abre a mente e dispensa preconceitos porque a partir do momento em que as pessoas tem algo em comum independente de seus outros diversos gostos ou estilos, faz com que tenham um convívio melhor, compartilhando novas experiências aprendendo mais e rompendo fronteiras. Abraço

    ResponderExcluir
  7. Acho muito legal o seu ponto de vista. Críticas não faltam, sobre coxinhas, sobre marcas, sobre tudo, mas ninguém pára na estrada interessado em tomar uma cerveja e conhecer caras com valores parecidos com o seu. O que nos une são as motos, não suas marcas, suas roupas, seus acessórios ou o quanto se gastou com a sua máquina. Sinto falta dessa sensação da amizade que aparecem em blogs e fotos norte americanos. Espero que esse seja o começo de algo melhor.

    ResponderExcluir
  8. Me sinto um privilegiado por ter acesso a blogs como esses, parabéns galera!!! É isso ai, a UNIÃO faz a FORÇA!!!

    ResponderExcluir
  9. Da primeira vez que li tive um insight e fiquei tentado a construir um blog como o seu e o ODC e nome que havia pensado era: Kultura Biker Brazuca uahyauahua, Mas ando tão sem tempo que vou adiar um pouquinho esta façanha!

    Força sempre!

    ResponderExcluir