quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Opie, Sons of Anarchy e a Vida...



Acabei de ver de novo o terceiro episódio de S.o.A desta nova 5 temporada

Sinceramente e sem medo de passar por rídiculo estou em choque...foi de longe o episódio mais triste e emocionante de todas as 5 temporadas até agora, se vc acompanha a série e ainda não viu este terceiro episódio pare de ler agora porque vai ter spoilers.

Sons of Anarchy para mim é uma das melhores coisas que já vi em termos de filmes, seriados e programas de tv.
Uma puta estória.O que me atraiu primeiro foi o fato de ser baseado em histórias reais de Mc's 1% Outlaws, o visual do seriado, as cenas, a trilha sonora, as motos, as outras gangs, etc.

Mas hoje  para mim se consolidou de fato o que eu realmente sempre pensei sobre o seriado, desde a 1 temporada. A relação de lealdade, irmandade, familia e os problemas, as merdas que voce tem pra resolver no dia a dia...as negociações, a sobrevivencia. Não foi bem este episódio que me faz pensar nisso, mas este definitivamente consolidou tudo isso

Foi tão forte as cenas da morte do Opie que mobilizou milhares de fãs no mundo todo, alguns não tiveram problema nenhum em admitir que foram as lágrimas. Foi brutal.

Este é o melhor do show...a vida não é perfeita, não tem essa de vilão e mocinho, não há justiça, bem absoluto ou mal absoluto, voce tem que lutar, consertar as merdas, sobreviver, pensar, agir, lucrar, cuidar da familia, ter seus amigos..para mim é uma metafora perfeita para a vida real.

Outra coisa da vida real são seus amigos, os reais amigos. Aqueles que estão lá, nos bons e nos maus momentos, aqueles que voce conhece a anos, ou conhece há pouco mas voce reconhece a lealdade, a conexão de imediato.

Opie morreu neste episódio provando tudo isso ao Jax, morreu como um guerreiro leal, claro na vida real voce nao segue e nem deve seguir a risca, mas transforme em uma metafora tudo isso...quem são seus amigos verdadeiros? com quantos voce pode contar nesta vida?
E também tem a familia, a mulher, os filhos...não é um seriado de motoqueiros tipico de certos filmes, de comerciais...motoqueiro doidão, todo de couro, etc, etc, como discutimos em vários tópicos em alguns blogs . Atrás de todo aquele visual, violencia, motos, armas, tem o lado "familia"que eu tambem sempre gostei no seriado e que é claro também é uma metafora perfeita para vida


Muitos fãs ja se pronunciaram dizendo que não vão mais assistir Sons of Anarchy, alegando que Opie era seu personagem favorito. Um personagem com uma vida tragica em nome do M.c.. Que Kurt Sutter foi injusto, que Opie não merecia morrer de forma tão trágica, depois de, tambem de forma tragica perder a esposa e o pai.
Uma trama muito bem amarrada, pois quem matou a esposa dele foi o Tig, quem matou o pai foi o Clay, ele (Opie) atirou no Clay que para proteger o Opie disse que foram os negros e por fim Tig acreditando que foram os negros matou a filha do pior deles, que querendo vingança chegou até o desfecho neste momento com a morte de Opie.
A vida real também é cheia dessas  tramas, umas coisas ligadas as outras que chegam em alguns desfechos...Causa e efeito.

Concordo. Mas também acho que os fãs devem continuar vendo a série. Isso vai dar uma nova dimensão ao melhor amigo dele, Jax Teller, a perda foi tão brutal, tão emocionante, que como o próprio Kurt ja disse em algumas entrevistas que li hoje, vai mexer com toda a dinamica, todas as atitudes, de Jax.

Quando passamos por merdas muito, mas muito grandes nessa vida, refletimos, mudamos, procuramos outros caminhos. Merdas muito sérias nos fazem pensar, a procurar uma saida, mudar o rumo das coisas...
As vezes no fundo do poço vc tem outra visão das coisas.

Igual ao seriado....Igual a vida real.
Gotta look this Life, in the eye

R.I.P. Opie

RIP Opie



Atualizado em 24/10/2102 - RIP video.....

Sons of Anarchy promo ep 04



Tá foda essa temporada. consegue ser mais tensa do que a anterior, muito bom!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Sons of Anarchy teaser ep 2


Essa é a chamada do episódio 2 Authority Vested

O episódio de ontem Sovereign foi muito bom! Começou a temporada com tudo
Valeu muito a pena a espera! A cena com o Tig e a Filha foi forte demais, emocionante, fora todo o resto
do começo até o fim.

terça-feira, 11 de setembro de 2012